Concurso Montepio Acredita Portugal com novos parceiros

  • January 22, 2019

A 9ª edição do Concurso de Empreendedorismo Montepio Acredita Portugal cresceu e conta com dois novos Prémios: Prémio H2O Inovação e Prémio Autónoma, apoiados pelas Águas de Gaia e pela Universidade Autónoma de Lisboa, respetivamente. A criação de duas novas vertentes leva a prolongar o período de candidatura ao Concurso até dia 17 de fevereiro de 2019. A candidatura é gratuita e pode ser efetuada aqui.

O Prémio H2O Inovação by Águas de Gaia é uma iniciativa da Águas de Gaia E.M. S.A., e visa identificar, premiar e apoiar empresários em fase de criação e/ou expansão de negócios relacionados com o setor da água, saneamento e gestão de águas pluviais. Tem ainda por objetivo dinamizar o espírito de iniciativa e distinguir os promotores de empresas inovadoras do setor, valorizando o projeto de forma integrada, de acordo com critérios assentes no potencial do negócio e no perfil dos empreendedores.

Podem candidatar-se ao Prémio H2O Inovação by Águas de Gaia, promotores de projetos de criação ou expansão de empresas com características inovadoras e exequíveis do setor de atividade da distribuição de água, saneamento, gestão de águas pluviais (e sustentabilidade ambiental nestas três componentes). Todos os participantes no concurso Montepio Acredita Portugal cujo projeto se enquadre nestas áreas são automaticamente candidatos ao Prémio H20 Inovação.

O vencedor, para além dos prémios do concurso, terá ainda a oportunidade de ser incubado pelas Águas de Gaia e ser qualificado para participar no Eurovision for Startups.

O Prémio Autónoma, apoiado pela Universidade Autónoma de Lisboa, distingue projetos de comunicação nas áreas de marketing, jornalismo e/ou publicidade, aplicadas a uma área de negócio e irá privilegiar os projetos que apostam na criatividade e na inovação.

A UAL vai atribuir uma bolsa de estudo válida para qualquer um dos seus cursos de licenciatura, mestrado ou pós-graduação, desde que o candidato reúna os requisitos exigidos para a sua frequência. Caso a candidatura vencedora seja constituída por mais do que um elemento, o valor da bolsa será distribuído equitativamente.

 

Outras notícias