PREENCHIMENTO DA DREAMSHAPER

Desde 19 de Abril a 20 de Junho de 2021

Até dia 6 de junho tem de terminhar a Etapa 3

As semifinais serão 100% em formato digital.

Os semifinalistas terão de enviar um pitch de 4 min, em vídeo, até ao dia 22 de junho. Este é essencial para que o júri possa avaliar e analisar e avaliar atempadamente o seu projeto. No dia indicado, se necessário, cada projeto terá uma conversa(online) com os júris, para questões e feedback.

As suas respostas e o pitch preparado serão os materiais de avaliação.

PROGRAMA DE ACELERAÇÃO

Desde 7 de Junho a 19 de Setembro de 2021

É o dia em que são definidos os vencedores de cada categoria do concurso. Cada projeto fará pitch perante um painel de júri especializado que define quem são os vencedores.

Os finalistas irão ainda participar no Demo Day – em que podem fazer pitch a um painel de investidores convidados pela Acredita Portugal. Todo este processo será feita de forma 100% online.

DEMODAY

3 de Outubro de 2021

Os vencedores são somente conhecidos no dia da Gala de Entrega de Prémios. Neste dia, cada projeto finalista terá a oportunidade de apresentar o seu projeto ao público, que estará a assistir pela feira virtual.

INSCRIÇÕES ABERTAS

Desde 3 de Fevereiro a 16 de Maio de 2021

Dia 26 de Junho 2021

SEMIFINAIS

AVALIAÇÃO FINAL

Dia 25 de Setembro 2021

Dia 9 de Outubro 2021

GALA E ENTREGA DE PRÉMIOS

(A ACREDITA PORTUGAL RESERVA O DIREITO DE FAZER ALTERAÇÕES ÀS DATAS INDICADAS)

Nesta fase os participantes respondem, a partir da plataforma Dreamshaper, a questões relacionadas com todos os seus projectos.

Esta é dividida em varias etapas a serem preenchidas sequencialmente:

1. Modelo de Negócios : Detalhar a informação geral da ideia e desenvolver um pequeno modelo de negócios;

2. Protótipo/Entrevistas de empatia: Realizar testes de empatia feitos a potenciais clientes e/ou retirar feedback dos primeiros pilotos do projeto.

3. Plano de Marketing: Detalhar a estratégia de marketing e o plano de trabalho que permite começar a pôr o projeto em prática.

4. Plano Financeiro: Questões financeiras como receitas e custos do projeto e com o cálculo do investimento necessário.

A realização do programa de aceleração será em formato digital.

 

Os 21 projectos finalistas do concurso , têm a oportunidade de participar no Programa de Aceleração co-organizado pela a Acredita Portugal e por Diogo Bhovan, CEO da CRON.STUDIO.

Os Finalistas vão passar por diversas sessões de mentoria, masterclass e workshops de forma a acelerar o seu crescimento.

Ao longo do Programa de Aceleração, os projetos finalistas entram em contacto com especialistas de diferentes áreas – desde a proteção da propriedade intelectual, à comunicação, entre outros – que lhes permite desenvolver o projeto.

Durante o Demoday, os 21 finalistas vão poder apresentar os seus projetos a um painel de investidores convidados pela Acredita Portugal, de forma a dar a conhecer os seus projetos e tentar convencer o painel a investir nos seus projetos.

Mais do que tentar convencer estes investidores, os finalista tem acesso a um painel de especialistas que lhes irão dar feedback muito valioso para a continuação do desenvolvimento dos projetos.

© 2021 Acredita Portugal