BEM-VINDO AO CONCURSO

Bem-vindo à 11ª edição do concurso de empreendedorismo Banco Montepio Acredita Portugal 
 

Este foi o primeiro grande passo para desenvolver o seu projeto empreendedor! Os próximos passos seguem abaixo e vão-lhe ser enviados por e-mail:
 

1º passo

A primeira parte do concurso decorre na Dreamshaper, uma plataforma online que o irá ajudar a desenvolver o seu projeto, de forma acompanhada, através de uma metodologia de ensino em projeto.  Nesta plataforma terá acesso a documentos, vídeos, sessões de mentoria online e outros materiais que o vão ajudar a estruturar o seu projeto e a crescer enquanto empreendedor. Vão ser as respostas que der às perguntas colocadas na Dreamshaper que irão permitir avaliar o seu projeto e decidir se é ou não selecionado para a próxima fase. Assim, é obrigatório que se inscreva na Dreamshaper e que ao longo dos próximos meses responda às várias perguntas colocadas. Poderá inscrever-se e (mais tarde) fazer login para continuar a responder através dos seguintes links:

Inscrição na Dreamshaper

Acesso Rápido

Recuperar password

Caso já se tenha registado numa edição anterior do concurso Banco Montepio Acredita Portugal e pretenda utilizar o mesmo endereço de e-mail para aceder à Dreamshaper não deve de criar um novo registo na plataforma. Basta fazer login com as credenciais do ano anterior

 

 

2º passo

Estão milhares de empreendedores a participar nesta edição, muitos dos quais em projetos que podem ser complementares ao seu. Juntos somos mais fortes por isso criámos um grupo no Facebook para todos os participantes da 11ª edição do concurso, de forma a que possam partilhar ideias, motivarem-se uns aos outros, encontrar possíveis parcerias e até novos membros para a sua equipa. A participação não é obrigatória mas é altamente recomendável. Aceda já, apresente-se a si e ao seu projeto, e comece a fazer networking com milhares de pessoas que o podem ajudar.

Grupo do Facebook

 

 

3º Passo

Este concurso tem uma forte componente formativa, que se divide em várias etapas. Antes de avançar deve garantir que conhece todo o processo e as várias deadlines que vai ter de cumprir. Para isso deve rever a página do nosso calendário.

Verificar calendário

4º Passo

Portugal encontra-se prestes a entrar numa crise económica que advém das restrições provocadas pela crise sanitária. A  Acredita Portugal vai dar oportuniadade aos empreendedores já estabelecidos para ajudar a reverter esta crise económica e social que estamos a sentir através das suas ideias de negócio. Para isso vamos criar uma bolsa de ideias e soluções para o país, que poderá ser acedida por qualquer pessoa ou empreendedor que ainda não tenha decidido com que projeto avançar,  Mais tarde irá receber por e-mail todos os pormenores mas para já deve de obter todas as informações disponiveis na página temporária da iniciativa.

Bolsa de Ideias

5º passo

Se ainda não consultou o nosso regulamento, pode e deve fazê-lo, para garantir que está a par de todas as questões relativas ao processo da sua candidatura.

Consultar regulamento

 

6º Passo

Para terminar, deverá conhecer pelo menos 2 pessoas-chave que o vão ajudar ao longo de todo o seu percurso neste concurso: 

 

Filipe Cordeiro 

Head of Startups da Acredita Portugal e Coordenador do concurso, é a pessoa responsável por o ajudar com qualquer assunto acerca do funcionamento do mesmo (datas, regras, resultados, etc). 

 

Conhecer melhor!

 

Diogo Bhovan

Fundador e CEO da Cron.Studio, o Diogo é um empreendedor em série e parceiro da Acredita Portugal. Ele é um dos principais Mentores do concurso e co-organizador do Programa de Aceleração para os finalistas. Irá ter contacto mais direto com ele nas sessões de esclarecimentos que serão oportunamente divulgadas. Para já, pode enviar-lhe uma mensagem a dizer que já está inscrito/a no concurso e aprender com os conteúdos que ele publica sobre empreendedorismo.

 

Conhecer melhor!

Conhecer o resto da equipa

Muito obrigado pela sua candidatura e boa sorte para o seu projeto!

© 2021 Acredita Portugal