Sobre Nós

Identidade

A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional.
Trabalhamos por, e para, todos os portugueses, independentemente da sua formação ou cultura.

Visão
”Permitir que qualquer português tenha uma verdadeira oportunidade para perseguir o seu sonho empreendedor”
 
Missão
“Fomentar uma cultura da possibilidade para libertar o potencial empreendedor dos portugueses”.
 
Objectivos
. Capacitar Empreendedores
. Gerar novas ideias
. Estruturar ideias em projectos
. Testar conceitos
. Elaborar planos de negócio
 
Modelo de acção
. Concursos de Empreendedorismo
. Software Pedagógico: Dreamshaper
. Formação online e presencial

História

Em 2008, o Presidente da Associação Acredita Portugal, José Miguel Queimado, defendia a necessidade de “combater a crise psicológica que afeta o país, uma crise tão ou mais grave que a crise económica”. E, foi com este propósito que no dia 8 de Agosto desse ano, o então jovem consultor se reuniu com um grupo de amigos de liceu e juntos decidiram criar a Associação Acredita Portugal (inicialmente, Sonho Alcançado).

Este grupo de amigos, que tinha em comum o facto de serem sonhadores e de acreditarem em Portugal e nos Portugueses, era composta por: Paulo Malva do Vale, Maria Teresa Marques, José Miguel Queimado, João Carlos Gonçalves, Renato Pais, André Gonçalves, Maria Villax, Carlos Sousa, David Mota e Jorge Baloura.

No dia seguinte à criação da Associação (9 de Agosto de 2008), José Miguel Queimado seguiu rumo a Caminha, onde iria começar uma maratona de 800kms, a terminar em Sagres, em apenas 15 dias. O objetivo da sua viagem era conhecer os sonhos dos Portugueses, despertar as suas ideias e criatividade e passar-lhes uma mensagem de possibilidade e otimismo.

Seguiu-se a 1ª edição dos concursos de empreendedorismo da Associação Acredita Portugal, onde foram inscritas 700 ideias empreendedoras. Desde então, os concursos de empreendedorismo da Associação têm vindo a crescer de tal forma que, a sexta edição registou 13.000 inscrições.

Com o crescimento dos concursos e o notável aumento do reconhecimento da Acredita Portugal, também a equipa de trabalho teve necessidade de crescer. Desta forma, a Associação tem vindo a aumentar a sua lista de fiéis voluntários que ajudam no trabalho diário no escritório da Associação, e nos demais eventos organizados por esta.