7º EDIÇÃO - 2016/2017 6º EDIÇÃO - 2015/2016  5º EDIÇÃO - 2014/2015  4º EDIÇÃO - 2013/2014 3º EDIÇÃO - 2012/2013 2º EDIÇÃO - 2011/2012 1º EDIÇÃO - 2009/2010

7º EDIÇÃO - 2016/2017

Concurso Montepio Acredita Portugal

Empreendedorismo Social

  • Espaço de saúde e cuidados visuais (vencedor)- Pretende valorizar a profissão do técnico de ótica ocular, proporcionar aos alunos do curso uma aplicação das competências adquiridas em contexto real de trabalho, assim como o desenvolver competências de cidadania, destinando-se a pessoas carenciadas.
  • Upframe - Programa de Pré-Aceleração para ligar aspirantes a empreendedores a mentores, startups, incubadoras e aceleradoras, de forma a otimizar recursos muitas vezes valiosos e que normalmente são desperdiçados
  • Para Onde? - Uma associação de promoção de voluntariado internacional, que envia voluntários portugueses para programas de voluntariado em todo o mundo e acolhe voluntários internacionais para programas em comunidades locais.

Prémio Brisa Mobilidade 2017

  • TruckIT - Uma plataforma que liga transportadoras ou particulares com transportes de mercadorias a potenciais interessados nesses serviços.
  • TAMAI – Tecnologia Automóvel de Mobilidade Ambiental e Inovação - Veículos elétricos reciclados com base numa filosofia de Economia Circular e que mudam o paradigma da mobilidade, especialmente nos grandes centros urbanos. Veículos reciclados a partir de veículos a combustão, com um modelo de mobilidade mais económica que qualquer outra oferta no mercado e que contribui para o presente e futuro mais sustentável.
  • WePark (vencedor) - Um serviço personalizado para estacionamento de veículos que funciona através de uma aplicação mobile e que proporciona uma experiência mais cómoda aos seus clientes, disponibilizando motoristas de confiança para estacionar os seus veículos nos grandes centros urbanos.

Prémio K. Tech

  • Shuteye - Plataforma que oferece o descanso de curta duração, conectando proprietários de imóveis / hostels e clientes que pretendem descansar (dormir uma sesta, tomar um banho a seguir a um voo, desfrutar de uma massagem ou simplesmente relaxar), através de uma aplicação mobile e web.

Uma plataforma inovadora de encomenda e entrega de comida caseira. Encomenda com apenas um clique e saboreia as refeições acabadas de fazer dos nossos cozinheiros. Já com vendas em Lisboa, estamos agora a preparar para escalar e crescer em Portugal e nas principais cidades europeias.

  •  FoundVet (vencedor) - Criação de uma aplicação mobile que permite aos proprietários dos animais de companhia solicitarem uma consulta veterinária ao domicílio e às clínicas/hospitais veterinários terem ao seu dispor profissionais veterinários disponíveis na sua área de atuação para prestar cuidados médicos.

Saúde

  • SELLA, Medical Technologies - Um sistema constituído por um software e um distrator ósseo automático. O Software permite o diagnóstico e planeamento da terapêutica, e o controlo dos distratores automáticos, que permitem individualizar a ação terapêutica tenda em conta a originalidade biológica de cada doente.
  • Blood Reprogramming Technologies: Skin cells to make blood, be your match (vencedor) - A ideia aborda a falta de células estaminais do sangue (CES) para transplantação em doentes com cancro do sangue. Baseia-se numa tecnologia de reprogramação celular que permite gerar CES humanas funcionais, compatíveis e em número suficiente a partir de células da pele obtidas de cada doente.
  • Your Pocket Nutritionist - A Your Pocket Nutritionist é uma webapp de recomendações automáticas que pretende ser um nutiricionista de bolso, informando e educando o utilizador, desmistificando as áreas da nutrição, alimentação e fitness, de modo a permitir o alcance de um estilo de vida saudável.

Materiais/Indústria

  • Matter | sustainable and sensory design - Oferece soluções sustentáveis e diferenciadas para o setor da arquitetura e do design de alta gama. Através de uma tecnologia inovadora, a Ana Lima e o Luís Losada reutilizam subprodutos agroindustriais, tais como café e chocolate, como matérias-primas para o desenvolvimento de revestimentos sofisticados e objetos com novas texturas e aromas. Ao mesmo tempo, dão às empresas geradoras destes subprodutos, a oportunidade de escoar os seus resíduos, integrando-os na estratégia de sustentabilidade empresarial, num contexto de implementação da economia circular.
  • WEStoreOnTEX - Desenvolve tecidos leves e flexíveis que armazenam energia para alimentar dispositivos eletrónicos e sensores integrados na própria roupa.

Produtos

  • UZME Everywhere - Proporcionar às pessoas a possibilidade de desfrutar de refeições quentes onde e quando quiserem, lançando um produto inovador que permita aquecer comida de forma autónoma, sem recurso à eletricidade ou gás.
  • InfiniteBook Quadro branco em forma de caderno.Com a mesma experiência de escrita de um quadro, é possível escrever, apagar com um pano simples e voltar a escrever em todas as suas folhas maleáveis e reutilizáveis. Agora o caderno é infinito.
  • K-NINE Healthy Chews (vencedor) - Os cães necessitam roer para se manterem ocupados, fazer exercício, ocuparem o cérebro e não roerem objetos impróprios. É uma actividade indispensável para o seu equilíbrio físico e mental. A Milk Dynamics criou o biscoito para roer (chew) mais saudável e seguro do mercado.

Serviços

  • Footwizzi - Plataforma online de venda nacional e internacional de Calçado Português sob curadoria ética animal, ambiental e social. Uma experiência de compra dinâmica, de entrega rápida e satisfação garantida.
  • Cohomy - Criação e gestão de espaços de coliving, onde pessoas com estilos de vida semelhantes, como empreendedores e nómadas digitais, possam viver juntas por períodos de curta/média duração, com quartos ou estúdios individuais e acesso a espaços partilhados, áreas de coworking, wifi e atividades que permitem o lazer e bem-estar, como surf ou yoga, num ambiente de comunidade.

6º EDIÇÃO - 2015/2016 

PRÉMIO COMÉRCIO, SERVIÇOS E INDÚSTRIA

Slash - Creative Hair Studio   Vencedor - O Slash é o cabeleireiro tecnologico do sec. XXI, onde nao existem revistas - apenas tablets. Tem serviços pensados para clientes com pouco tempo e uma zona de trabalho para clientes que precisem de trabalhar. Tem tambem uma zona de estudio incorporado para diversas actividades criativas.;

Sapateiro Expresso – Finalista
 Ter uma oficina móvel de sapateiro em cada capital de distrito. Há um ano apareceu um projecto único e inovador - SAPATEIRO EXPRESSO MÓVEL, que tem tido muito sucesso, pelo que urge revolucionar ainda mais e alargar os horizontes a todo o paí­s. Este é um negócio sem concorrencia.;

CrispyAll - Finalista -  Fabrico e comercializacao de equipamentos desidratadores de alimentos para a industria Hoteleira, Restauração e Produção Agricola.


PRÉMIO NOVAS IDEIAS

Malcriado – Vencedor - Produzimos uma gama de produtos derivados da pimenta malagueta, com foco no molho picante Malcriado, e incluindo doce de malagueta, sal de malagueta e pickles de malagueta. Controlamos os processos de produção, transformação, marketing e vendas. Vamos dar pica a Portugal;

OCTO – Finalista - Concepção & Construção de novos Espaços de Habitar de forma sustentável – Habitações Permanentes, Casas de Férias e Casas em Espaço Rural - com recurso a contentores marítimos reciclados para a base estrutural, utilizando materiais ecológicos, e visando a eficiência energética e de recursos naturais. Maior poupança no investimento, na exploração, e contribuição para a conservação do Ambiente.;

Casca Rija – Finalista - Manteigas de frutos secos com vários sabores (100% naturais e caseiras).


PRÉMIO DE EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Indigo World  – Vencedor - Uma rede Social Online de Entre Ajuda Internacional com Aplicações moveis para todos os dispositivos moveis. Todos os serviços e objetos são obtidos pelos utilizadores de forma gratuita. Troca de serviços e objetos. A rede também permite emprestar objetos e contratar voluntários para causas humanitárias. ;

Academia Onda Technology – Finalista -  Iniciativa de formação tecnológica prática avançada, gratuita, através da participação em projectos de I&D reais, melhor preparando os candidatos para o mercado de trabalho.


Impactrip – Finalista - Experiencias turi­sticas que combinam a viagem e o voluntariado em Portugal



PRÉMIO RED ANGELS

NewMedTech – Finalista -  Através de um software que permite a conversão de exames imagiologicos ( tomografia computadorizada, ressonancia magnetica e ecografia 3D) de pacientes humanos e animais e possível obter modelos 3D ( virtuais e fisicos) da região anatómica de interesse que seria alvo de intervenção cirurgica.;


PRÉMIO DO PÚBLICO

ParqNgo – Vencedor - Um serviço simples de partilha de lugares de estacionamento privados que funciona através de uma app no telemovel ou portal web. O serviço permite aos proprietários gerir remotamente o acesso e pagamento a terceiros , fornecendo aos condutores maior acessibilidade geografica e economica.

 

InovPortugal

PRÉMIO - ALTA TECNOLOGIA

NewMedTech  - Vencedor -Através de um software que permite a conversão de exames imagiologicos ( tomografia computadorizada, ressonancia magnetica e ecografia 3D) de pacientes humanos e animais e possível obter modelos 3D ( virtuais e fisicos) da região anatómica de interesse que seria alvo de intervenção cirurgica.
;

Custom Drones - Finalista - Desenvolver e construir Vei­culos Areos Não Tripulados (drones VANT), à medida das necessidades de utilização de cada cliente.

FYT Jeans - Finalista- Design e produçao de vestuario ergonomico e funcional, com capacidade de se adaptar às modificações do nosso corpo ao longo do dia, melhorando o conforto e proteção em posições sedentárias ou dinâmicas;



PRÉMIO - NOVAS IDEIAS B2B

NeuroPsyCAD -
 Vencedor -
 Diagnóstico de doenças neuropsiquiátricas assistido por computador;

IDFLOW - Finalista -  A ideia é a criação de um teste rápido diagnostico da bacteria causadora de infecção urinaria. Estes testes seriam portateis, de utilização simples e iriam conduzir o medico a uma solução teraeutica melhor direccionada.

Fabrics Exchange - Finalista - Plataforma de sourcing para a indústria têxtil




PRÉMIO - NOVAS IDEIAS WEB & MOBILE

TIC TAC TICKET - Vencedor -
 Vendemos uma parte dos mais de 2 Milhões de bilhetes de avião que, em média, cada companhia aérea não vende. Nas 48 horas antes do voo e a metade do preço de tarifa.

JESBEE - Finalista  - A Jesbee é uma plataforma que permite às marcas conhecerem melhor os seus consumidores 

INSTASPORTS- Finalista
 - Temos uma startup chamada CortexRails, para desenvolver uma aplicação iOS que permite automaticamente, partilhar resultados de Jogos de Futebol com o Resultado por cima da Foto! Processo simples: Lista de jogos em real-time, escolher um jogo, tirar um foto, escolher um skin, Partilhar!



PRÉMIO RED ANGELS

NewMedTech – Finalista -  Através de um software que permite a conversão de exames imagiologicos ( tomografia computadorizada, ressonancia magnetica e ecografia 3D) de pacientes humanos e animais e possível obter modelos 3D ( virtuais e fisicos) da região anatómica de interesse que seria alvo de intervenção cirurgica.;


PRÉMIO DO PÚBLICO

ParqNgo – Vencedor - Um serviço simples de partilha de lugares de estacionamento privados que funciona através de uma app no telemovel ou portal web. O serviço permite aos proprietários gerir remotamente o acesso e pagamento a terceiros , fornecendo aos condutores maior acessibilidade geografica e economica.

5º EDIÇÃO - 2014/2015 

PRÉMIO START NOW - COMÉRCIO E SERVIÇOS

YOGAN – Vencedor (A Yogan nasceu para oferecer a oportunidade do consumidor apreciar todo o sabor do queijo tradicional através de um produto vegetal e saudável.);

INSECTIVAR – Finalista (A Insectivar é um projecto de empresa que visa a criação de produtos alimentares com base em insectos, de forma a insentivar à prática da entomofagia em Portugal.);

PURA– Finalista (Pretende revolucionar a relação entre o homem e o objecto, valorizando e apostando em relações adaptadas, criativas e livres. A versatilidade e a flexibilidade são os vectores com que nos comprometemos a trabalhar oferecendo ao cliente a possibilidade de reinventar continuamente a sua mobília.);


PRÉMIO START NOW - INDÚSTRIA

CATALVALOR – Vencedor (Uma tecnologia inovadora e um catalisador sólido para transformar resíduos em biodiesel competitivo.);

D'ORGANIC – Finalista (A D'Organic promove a alimentação natural de cães e gatos com o seu conceito exclusivo e inovador Easy-to-go, Easy-to-do transformando ingredientes 100% naturais, biológicos e nacionais através de tecnologia única que preserva todo o valor nutricional de cada alimento .);

PRINTOO– Finalista (O Printoo é uma plataforma de electrónica que funciona por módulos baseada em tecnologias flexíveis para engenheiros e makers desenvolverem novos produtos e para estudantes desenvolverem interesse pelas áreas stem.);


PRÉMIO DE EMPREENDEDORISMO SOCIAL

INSPIRING FUTURE – Vencedor (O Inspiring Future é um projecto social na área da educação que organiza feiras de orientação profissional com o objectivo de capacitar os jovens, para que estes possam tomar decisões mais conscientes no futuro.);

EMERGENCY INFORMATION SYSTEM – Finalista (Projecto de elevado potencial auto-sustentável para manter (de forma segura e acessível às equipas de emergência) informações pessoais necessárias em casos de emergência.);

IT'S ME - Agência do Empreendedor – Finalista (Avaliado o perfil do potencial empreendedor, por uma metodologia inovadora, e definido o seu estatuto, ser-lhe-ão prestados, pela Agência, os serviços necessários para o apoiar na persecução do seu projecto, nomeadamente acompanhamento, capacitação, constituição de equipa e intermediação com outras entidades do ecossitema empreendedor.);



PRÉMIO SMART EQUITY

Doctor Gummy - Sweet and Care – Finalista (Processo que facilita a administração medicamentosa e a redução do potencial de cáries dos medicamentos pediátricos (52%), através duma linha de medicamentos com base em guloseimas 100% saudáveis.);


PRÉMIO DO PÚBLICO

Milou Milou – Vencedor (A Milou Milou é uma empresa que oferece tempo à mulher profissional, levando serviços de manicure, realizados em 15 minutos, até às empresas, semanalmente.);

 

InovPortugal

PRÉMIO - NOVAS IDEIAS

W|INOVE, IT'S A GRAPE IDEA!
 - Vencedor -
 (A W|inove sugr da aposta na transferênciade tecnologia pela FARMA|inove com o intuito de colocar no mercado trabalhos de investigação científica desenvolvidos na Faculade de Farmácia da Universidade do Porto.);

PITCHZAP - Finalista (Já não chega ter um curso, um perfil na web e um cv para conseguir uma entrevista e um emprego. Estudantes e recém-graduados precisam de ferramentas para se destacarem. O PitchZap apresenta candidatos às empresas, através de jogos que comprovam competências e lhes dão destaque. No PitchZap o candidato só depende de si para demontrar que é diferente e melhor.);

SURFINGROUTE - Finalista (O SurfingRoute é um website e aplicação que permite aos amantes de ondas planearem as suas viagens e descobrirem tudo o que os surf spots têm para oferecer. Através da aplicação em modo offline e podendo ser usada como um GPS, tornar-se-á fácil encontrar o melhor surf spot, restaurante, museu, surf school e até o melho pôr do sol!);


PRÉMIO - WEB/MOBILE

FACT:PT
- Vencedor - (Uma solução de gestão comercial que visa criar condições para pequenos negócios ou novos empresários faturarem sem perder tempo, sem custos iniciais, e terem uma noção real e simples da situação comercial das suas empresas.);

PLAY4EDU- Finalista (A Play4Edu é um projecto recente que já tem alguns jogos educativos digitais no mercado com uma boa aceitação por parte dos utilizadores. Este projecto tem uma vertente social, a de ajudar na inclusão de pessoas com deficiência na sociedade, tendo como função criar brinquedos associados aos jogos);

SHAIR- Finalista (A Shair é o elo de ligação entre talentosos artistas emergentes e os verdadeiros amantes de arte, os que valorizam o esforço, a qualidade e a unicidade dos trabalhos artísticos. Na Shair acreditamos que os artistas podem inspirar o mundo, reazão pela qual trabalhamos incansavelmente com a nossa comunidade, de forma a poder ajudá-la e acompanhá-la na expansão para o mercado global. A plataforma tem como propósito revolucionar a aquisição de arte online.);


PRÉMIO - ALTA TECNOLOGIA

BLUE STAIN - Vencedor -
 (O teste Blue Stain, permite de forma rápida, simples e indolor o diagnóstico e rastreio precoce do cancro oral, através de uma solução biodigital e que poder-se-á aplicar para detecção de outras formas de cancro. Trata-se de um kit intuitivo, que dispensa logística tradicional e permite o diagnóstico em tempo real.);

BMHTEC ENGINEERING SOLUTIONS- Finalista (A BMHTec tem como principal conceito de negócio a oferta de soluções aplicadas no ramo da biomecânica ortopédica. A ideia de negócio concentra-se no desenvolvimento de produtos com uma forte componente de ID onde se destaca o sistema de fixação externa Simplefix para o tratamento de fracturas osseas introduzindo no mercado uma ideia inovadora.);

VEAD- Finalista (E se para além de apenas poder ver e ouvir os actuais filmes, músicas e jogos, pudesse também literalmente sentir toda a acção destes conteúdos? A resposta é Vead, um inovador wearable que através de padrões de vibração proporciona sensações realistas de cada experiência contida nos meios digitais.);

4º EDIÇÃO - 2013/2014

PRÉMIO START NOW - COMÉRCIO E SERVIÇOS

Milou Milou – Vencedor (A Milou Milou é uma empresa que oferece tempo à mulher profissional, levando serviços de manicure, realizados em 15 minutos, até às empresas, semanalmente.);

Essência - Água Mole – Finalista (Água Mole é um sabonete de azeite virgem, com origem numa necessidade extrema de hidratação, na existência de uma essência exclusiva e no conhecimento de manipulação em farmácia.);

Spicecookies – Finalista (As Spicecookies nascem da vontade de descobrir fronteiras e a ousadia de alargar horizontes. Após uma fase de testes, foram apurados os sabores que deram origem aos produtos com inspiração no Oriente.);


PRÉMIO START NOW - INDÚSTRIA

EcoIncer – Vencedor (A EcoInCer pretende tratar, valorizar e comercializar escórias provenientes da incineração de RSU’s como matéria-prima para as indústrias cerâmica e vidreira.);

Doctor Gummy - Sweet and Care – Finalista (Processo que facilita a administração medicamentosa e a redução do potencial de cáries dos medicamentos pediátricos (52%), através duma linha de medicamentos com base em guloseimas 100% saudáveis.);

Infinite Frame – Finalista (Infinite Frame é um sistema de molduras que permite ligá-las entre si, constituindo painéis de parede com infinitas configurações.);


PRÉMIO DE EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Book a Street Artist – Vencedor (Book a Street Artist é uma startup internacional sediada na Europa com objetivos sociais. 
Pretende reposicionar e valorizar a arte de rua ao nível global, disponibilizando o trabalho detalentosos artistas em todo o mundo.);

Arte Institute – Finalista (O Arte Institute é uma organização independente e sem fins lucrativos, sediada em Nova Iorque, que dinamiza e promove a arte e cultura contemporânea portuguesa no mundo.);

Azorlinho – Finalista (Projeto de Empreendedorismo Social que visa recuperar a tradição do linho, promover o envelhecimento ativo e mobilizar desempregados, contribuindo com a venda de artesanatopara a economia local.);



PRÉMIO SMART EQUITY

Doctor Gummy - Sweet and Care – Finalista (Processo que facilita a administração medicamentosa e a redução do potencial de cáries dos medicamentos pediátricos (52%), através duma linha de medicamentos com base em guloseimas 100% saudáveis.);


PRÉMIO DO PÚBLICO

Milou Milou – Vencedor (A Milou Milou é uma empresa que oferece tempo à mulher profissional, levando serviços de manicure, realizados em 15 minutos, até às empresas, semanalmente.);

 

InovPortugal

 

Here We Go - 1º Classificado (HereWeGo é uma plataforma de turismo acessível que liga um turista com deficiência a um anfitrião local.);

Magnomics - 2º Classificado (A Magnomics é uma startup de tecnologia médica que desenvolve a nova geração de dispositivos portáteis para diagnóstico de infeções. Tem como primeiro mercado o veterinário (vacas leiteiras).);

FollowPrice - 3º Clasificado (O Followprice é uma ferramenta avançada de marketing digital, que ao ser integrada numa loja online permite que os consumidores sejam notificados automaticamente das alterações de preços dos produtos.);

3D Tees - Finalista (A 3DTees produz T-shirts com elementos virtuais visíveis através de uma aplicação mobile de realidade aumentada.);

 

Boonzi - Finalista (Controle o seu dinheiro ao cêntimo de uma forma rápida, fácil e segura!);

 

Heart at Tech - Finalista (HeartAtTech + Nanotecnologia = diagnóstico de enfarte do miocárdio mais rápido, preciso e barato.);

 

Holoquim - Finalista (Holoquim é um holograma de um manequim humano à escala real, para montras de lojas.);

 

WeCareOn - Finalista (A WeCareOn é uma plataforma para marcar e efetuar consultas online com psicólogos e coaches. Poupa tempo, dinheiro e tem uma maior privacidade. Cuidamos do seu bem estar e desenvolvimento pessoal.);

3º EDIÇÃO - 2012/2013

PRÉMIO START NOW

Recibos Online – 1º Classificado (tecnologia que permite que os vendedores substituam recibos de papel em recibos digitais);

Cogumelos do Nordeste – 2º Classificado (produção artesanal de cogumelos medicinais);

Urban Grow – 3º Classificado (criação de produtos baseados em sistemas de cultivos hidropônicos direcionados para o cultivo urbano);

Meia Dúzia Kids (utilização de bisnagas para embalar as polpas de fruta e os molhos de legumes saudáveis);

Moli Produções (filmes didáticos e interativos para crianças, em que os protagonistas são as próprias crianças e a mascote Moli).

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO SOCIAL)


Projeto Táctil - 1º Classificado (sinalética táctil adequada aos deficientes visuais);

My Voicer – 2º Classificado (dispositivo portátil de conversão de texto impresso em voz);

Vintage for a cause – 3º Classificado (clube de costura para mulheres, que transforma roupa usada, em roupa vintage.

 

InovPortugal

Vitalidi - 1º Classificado (reconhecimento biométrico baseado no sinal eletrocardiográfico);

Ployster - 2º Classificado (unidade pioneira de recuperação, desenvolvimento e produção de ostras da espécie Ostrea Eduli);

Bewarket - 3º Clasificado (marketplace de comércio social onde é possível comprar e vender entre amigos, vizinhos e toda a rede do Facebook)

Bgentleman (camisas por medida e personalizáveis, disponibilizadas através de loja online)

Adapteck (serviço que permita em ambiente hospitalar, uma completa avaliação da interface entre o membro amputado e a prótese)

 

2º EDIÇÃO - 2011/2012

PRÉMIO START NOW

InPhytro - Vencedor (interface entre investigação aplicada e a agricultura.);

Mind Upgrade - (criação de um Ginásio Mental onde se treinam ferramentas cognitivas e comportamentais que afectam os jovens.);

Academia Online - (Explicações à distância de um clique)

PRÉMIO EMPREENDEDORISMO SOCIAL


Arquivo Escolar - Vencedor (plataforma online para divulgação de sebentas universitárias. Em muitos países lusófonos existe grande dificuldade no acesso a textos técnicos especializados.);

Campos Imaginarium (desenvolvimento de oportunidades que visam a realização profissional e pessoal de pessoas com incapacidades físicas e cognitivas, integrando-as na produção, transformação e comercialização de produtos agro-alimentares em regime biológico);

InViva (pretende desenvolver uma unidade de formação e de treino de competências pessoais, sociais e pré-profissionais para jovens com deficiência mental com potencial de desenvolvimento.)

PRÉMIO START-UP

Boom Sell - 1º Classificado (Portal online acelerador de vendas online para empresas de médio porte, que viabiliza a internacionalização pela internet);

Fashion in a Box - 2º Classificado (pretende ser a plataforma de aluguer de vestidos online da Península Ibérica, proporcionando uma experiência única: vestidos de sonho a uma pequena fracção do
preço e com toda a comodidade.);

MobileBell - 3º Classificado (pretende associar as às tradicionais campainhas dos edifícios um modelo GSM que, por sua vez, associa a cada botão de campainha (cada domicílio) o número de telemóvel do
seu residente.);

InnovApps ( plataforma web que permite e incentiva a criação, investimento, desenvolvimento, gestão, promoção e distribuição de aplicações móveis (apps) à medida das necessidades do utilizador final e PMEs, tudo numa só plataforma rápida e fácil de usar.);

Telhados Verdes (Gama de produtos “low-cost” constituído por tabuleiros em plástico reciclado, manual pedagógico e demais suporte para que cada cidadão, escola ou organização se familiarizarem com os Telhados Verdes e as suas vantagens no âmbito da construção sustentável.);

Think it (start-up de base tecnológica, de desenvolvimento de soluções de localização, identificação e comunicação.)

1º EDIÇÃO - 2009/2010

Projeto Turismo Medicinal - 1º Prémio (Construção e exploração de uma unidade de Turismo Medicinal em Alte. Distingue-se por pretender tratar a psoríase e outras doenças dermatológicas pelo peixe-médico);

Projecto Eco Easy - 2º Prémio (Desenvolvimento de um sistema integrado de gestão energética. Permite um baixo investimento por parte do utilizador, versatilidade na instalação em residências já construídas, reduzir custos e aumentar o conforto da habitação.)

Projecto Turismo Ferroviário na Linha do Tua - 3º prémio (Criação de comboios turísticos e desenvolvimento de parcerias centralizadas nas estações da Linha do Tua com players regionais do turismo. Visa contribuir para o crescimento económico-social das zonas envolvidas.)

Menção Honrosa: Projecto EM Power (Pretende a transmissão de conhecimento por parte de doentes de Esclerose Múltipla (EM), a pessoas que padecem desta doença, bem como familiares, amigos, médicos, entre outro, de forma a melhorar a sua qualidade de vida.)

6ª EDIÇÃO - 2015/2016  5ª EDIÇÃO - 2014/2015  4ª EDIÇÃO - 2013/2014  3ª EDIÇÃO - 2012/2013   2ª EDIÇÃO - 2011/2012 1ª EDIÇÃO - 2009/2010

6ª EDIÇÃO - 2015/2016 

PRÉMIO COMÉRCIO, SERVIÇOS E INDÚSTRIA

Slash - Creative Hair Studio   Vencedor - O Slash é o cabeleireiro tecnologico do sec. XXI, onde nao existem revistas - apenas tablets. Tem serviços pensados para clientes com pouco tempo e uma zona de trabalho para clientes que precisem de trabalhar. Tem tambem uma zona de estudio incorporado para diversas actividades criativas.;

Sapateiro Expresso – Finalista
Ter uma oficina móvel de sapateiro em cada capital de distrito. Há um ano apareceu um projecto único e inovador - SAPATEIRO EXPRESSO MÓVEL, que tem tido muito sucesso, pelo que urge revolucionar ainda mais e alargar os horizontes a todo o paí­s. Este é um negócio sem concorrencia.;

CrispyAll - Finalista -  Fabrico e comercializacao de equipamentos desidratadores de alimentos para a industria Hoteleira, Restauração e Produção Agricola.


PRÉMIO NOVAS IDEIAS

Malcriado – Vencedor - Produzimos uma gama de produtos derivados da pimenta malagueta, com foco no molho picante Malcriado, e incluindo doce de malagueta, sal de malagueta e pickles de malagueta. Controlamos os processos de produção, transformação, marketing e vendas. Vamos dar pica a Portugal;

OCTO – Finalista - Concepção & Construção de novos Espaços de Habitar de forma sustentável – Habitações Permanentes, Casas de Férias e Casas em Espaço Rural - com recurso a contentores marítimos reciclados para a base estrutural, utilizando materiais ecológicos, e visando a eficiência energética e de recursos naturais. Maior poupança no investimento, na exploração, e contribuição para a conservação do Ambiente.;

Casca Rija – Finalista - Manteigas de frutos secos com vários sabores (100% naturais e caseiras).


PRÉMIO DE EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Indigo World  – Vencedor - Uma rede Social Online de Entre Ajuda Internacional com Aplicações moveis para todos os dispositivos moveis. Todos os serviços e objetos são obtidos pelos utilizadores de forma gratuita. Troca de serviços e objetos. A rede também permite emprestar objetos e contratar voluntários para causas humanitárias. ;

Academia Onda Technology – Finalista -  Iniciativa de formação tecnológica prática avançada, gratuita, através da participação em projectos de I&D reais, melhor preparando os candidatos para o mercado de trabalho.


Impactrip – Finalista - Experiencias turi­sticas que combinam a viagem e o voluntariado em Portugal



PRÉMIO RED ANGELS

NewMedTech – Finalista -  Através de um software que permite a conversão de exames imagiologicos ( tomografia computadorizada, ressonancia magnetica e ecografia 3D) de pacientes humanos e animais e possível obter modelos 3D ( virtuais e fisicos) da região anatómica de interesse que seria alvo de intervenção cirurgica.;


PRÉMIO DO PÚBLICO

ParqNgo – Vencedor - Um serviço simples de partilha de lugares de estacionamento privados que funciona através de uma app no telemovel ou portal web. O serviço permite aos proprietários gerir remotamente o acesso e pagamento a terceiros , fornecendo aos condutores maior acessibilidade geografica e economica.



 Veja aqui os projectos vencedores e finalistas do concurso Inovportugal. 

5ª EDIÇÃO - 2014/2015 


PRÉMIO START NOW - COMÉRCIO E SERVIÇOS

YOGAN – Vencedor (A Yogan nasceu para oferecer a oportunidade do consumidor apreciar todo o sabor do queijo tradicional através de um produto vegetal e saudável.);

INSECTIVAR – Finalista (A Insectivar é um projecto de empresa que visa a criação de produtos alimentares com base em insectos, de forma a insentivar à prática da entomofagia em Portugal.);

PURA– Finalista (Pretende revolucionar a relação entre o homem e o objecto, valorizando e apostando em relações adaptadas, criativas e livres. A versatilidade e a flexibilidade são os vectores com que nos comprometemos a trabalhar oferecendo ao cliente a possibilidade de reinventar continuamente a sua mobília.);


PRÉMIO START NOW - INDÚSTRIA

CATALVALOR – Vencedor (Uma tecnologia inovadora e um catalisador sólido para transformar resíduos em biodiesel competitivo.);

D'ORGANIC – Finalista (A D'Organic promove a alimentação natural de cães e gatos com o seu conceito exclusivo e inovador Easy-to-go, Easy-to-do transformando ingredientes 100% naturais, biológicos e nacionais através de tecnologia única que preserva todo o valor nutricional de cada alimento .);

PRINTOO– Finalista (O Printoo é uma plataforma de electrónica que funciona por módulos baseada em tecnologias flexíveis para engenheiros e makers desenvolverem novos produtos e para estudantes desenvolverem interesse pelas áreas stem.);


PRÉMIO DE EMPREENDEDORISMO SOCIAL

INSPIRING FUTURE – Vencedor (O Inspiring Future é um projecto social na área da educação que organiza feiras de orientação profissional com o objectivo de capacitar os jovens, para que estes possam tomar decisões mais conscientes no futuro.);

EMERGENCY INFORMATION SYSTEM – Finalista (Projecto de elevado potencial auto-sustentável para manter (de forma segura e acessível às equipas de emergência) informações pessoais necessárias em casos de emergência.);

IT'S ME - Agência do Empreendedor – Finalista (Avaliado o perfil do potencial empreendedor, por uma metodologia inovadora, e definido o seu estatuto, ser-lhe-ão prestados, pela Agência, os serviços necessários para o apoiar na persecução do seu projecto, nomeadamente acompanhamento, capacitação, constituição de equipa e intermediação com outras entidades do ecossitema empreendedor.);



PRÉMIO SMART EQUITY

Doctor Gummy - Sweet and Care – Finalista (Processo que facilita a administração medicamentosa e a redução do potencial de cáries dos medicamentos pediátricos (52%), através duma linha de medicamentos com base em guloseimas 100% saudáveis.);


PRÉMIO DO PÚBLICO

Milou Milou – Vencedor (A Milou Milou é uma empresa que oferece tempo à mulher profissional, levando serviços de manicure, realizados em 15 minutos, até às empresas, semanalmente.);



 Veja aqui os projectos vencedores e finalistas do concurso Inovportugal. 

4ª EDIÇÃO - 2013/2014 

PRÉMIO START NOW - COMÉRCIO E SERVIÇOS

Milou Milou – Vencedor (A Milou Milou é uma empresa que oferece tempo à mulher profissional, levando serviços de manicure, realizados em 15 minutos, até às empresas, semanalmente.);

Essência - Água Mole – Finalista (Água Mole é um sabonete de azeite virgem, com origem numa necessidade extrema de hidratação, na existência de uma essência exclusiva e no conhecimento de manipulação em farmácia.);

Spicecookies – Finalista (As Spicecookies nascem da vontade de descobrir fronteiras e a ousadia de alargar horizontes. Após uma fase de testes, foram apurados os sabores que deram origem aos produtos com inspiração no Oriente.);


PRÉMIO START NOW - INDÚSTRIA

EcoIncer – Vencedor (A EcoInCer pretende tratar, valorizar e comercializar escórias provenientes da incineração de RSU’s como matéria-prima para as indústrias cerâmica e vidreira.);

Doctor Gummy - Sweet and Care – Finalista (Processo que facilita a administração medicamentosa e a redução do potencial de cáries dos medicamentos pediátricos (52%), através duma linha de medicamentos com base em guloseimas 100% saudáveis.);

Infinite Frame – Finalista (Infinite Frame é um sistema de molduras que permite ligá-las entre si, constituindo painéis de parede com infinitas configurações.);


PRÉMIO DE EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Book a Street Artist – Vencedor (Book a Street Artist é uma startup internacional sediada na Europa com objetivos sociais.
Pretende reposicionar e valorizar a arte de rua ao nível global, disponibilizando o trabalho detalentosos artistas em todo o mundo.);

Arte Institute – Finalista (O Arte Institute é uma organização independente e sem fins lucrativos, sediada em Nova Iorque, que dinamiza e promove a arte e cultura contemporânea portuguesa no mundo.);

Azorlinho – Finalista (Projeto de Empreendedorismo Social que visa recuperar a tradição do linho, promover o envelhecimento ativo e mobilizar desempregados, contribuindo com a venda de artesanatopara a economia local.);



PRÉMIO SMART EQUITY

Doctor Gummy - Sweet and Care – Finalista (Processo que facilita a administração medicamentosa e a redução do potencial de cáries dos medicamentos pediátricos (52%), através duma linha de medicamentos com base em guloseimas 100% saudáveis.);


PRÉMIO DO PÚBLICO

Milou Milou – Vencedor (A Milou Milou é uma empresa que oferece tempo à mulher profissional, levando serviços de manicure, realizados em 15 minutos, até às empresas, semanalmente.);



 Veja aqui os projectos vencedores e finalistas do concurso Inovportugal. 

3ª EDIÇÃO - 2012/2013  

 
PRÉMIO START NOW

Recibos Online – 1º Classificado (tecnologia que permite que os vendedores substituam recibos de papel em recibos digitais);

Cogumelos do Nordeste – 2º Classificado (produção artesanal de cogumelos medicinais);

Urban Grow – 3º Classificado (criação de produtos baseados em sistemas de cultivos hidropônicos direcionados para o cultivo urbano);

Meia Dúzia Kids (utilização de bisnagas para embalar as polpas de fruta e os molhos de legumes saudáveis);

Moli Produções (filmes didáticos e interativos para crianças, em que os protagonistas são as próprias crianças e a mascote Moli).


PRÉMIO EMPREENDEDORISMO SOCIAL)

Projeto Táctil - 1º Classificado (sinalética táctil adequada aos deficientes visuais);

My Voicer – 2º Classificado (dispositivo portátil de conversão de texto impresso em voz);

Vintage for a cause – 3º Classificado (clube de costura para mulheres, que transforma roupa usada, em roupa vintage.

2ª EDIÇÃO - 2011/2012

PRÉMIO START NOW


InPhytro - Vencedor (interface entre investigação aplicada e a agricultura.);

Mind Upgrade - (criação de um Ginásio Mental onde se treinam ferramentas cognitivas e comportamentais que afectam os jovens.);

Academia Online - (Explicações à distância de um clique)


PRÉMIO EMPREENDEDORISMO SOCIAL

Arquivo Escolar - Vencedor (plataforma online para divulgação de sebentas universitárias. Em muitos países lusófonos existe grande dificuldade no acesso a textos técnicos especializados.);

Campos Imaginarium (desenvolvimento de oportunidades que visam a realização profissional e pessoal de pessoas com incapacidades físicas e cognitivas, integrando-as na produção, transformação e comercialização de produtos agro-alimentares em regime biológico);

InViva (pretende desenvolver uma unidade de formação e de treino de competências pessoais, sociais e pré-profissionais para jovens com deficiência mental com potencial de desenvolvimento.)


PRÉMIO START-UP

Boom Sell - 1º Classificado (Portal online acelerador de vendas online para empresas de médio porte, que viabiliza a internacionalização pela internet);

Fashion in a Box - 2º Classificado (pretende ser a plataforma de aluguer de vestidos online da Península Ibérica, proporcionando uma experiência única: vestidos de sonho a uma pequena fracção do
preço e com toda a comodidade.);

MobileBell - 3º Classificado (pretende associar as às tradicionais campainhas dos edifícios um modelo GSM que, por sua vez, associa a cada botão de campainha (cada domicílio) o número de telemóvel do
seu residente.);

InnovApps ( plataforma web que permite e incentiva a criação, investimento, desenvolvimento, gestão, promoção e distribuição de aplicações móveis (apps) à medida das necessidades do utilizador final e PMEs, tudo numa só plataforma rápida e fácil de usar.);

Telhados Verdes (Gama de produtos “low-cost” constituído por tabuleiros em plástico reciclado, manual pedagógico e demais suporte para que cada cidadão, escola ou organização se familiarizarem com os Telhados Verdes e as suas vantagens no âmbito da construção sustentável.);

Think it (start-up de base tecnológica, de desenvolvimento de soluções de localização, identificação e comunicação.)

1ª EDIÇÃO - 2009/2010

Projeto Turismo Medicinal - 1º Prémio (Construção e exploração de uma unidade de Turismo Medicinal em Alte. Distingue-se por pretender tratar a psoríase e outras doenças dermatológicas pelo peixe-médico);

Projecto Eco Easy - 2º Prémio (Desenvolvimento de um sistema integrado de gestão energética. Permite um baixo investimento por parte do utilizador, versatilidade na instalação em residências já construídas, reduzir custos e aumentar o conforto da habitação.)

Projecto Turismo Ferroviário na Linha do Tua - 3º prémio (Criação de comboios turísticos e desenvolvimento de parcerias centralizadas nas estações da Linha do Tua com players regionais do turismo. Visa contribuir para o crescimento económico-social das zonas envolvidas.)

Menção Honrosa: Projecto EM Power (Pretende a transmissão de conhecimento por parte de doentes de Esclerose Múltipla (EM), a pessoas que padecem desta doença, bem como familiares, amigos, médicos, entre outro, de forma a melhorar a sua qualidade de vida.)